Pular para o conteúdo

A Região

A região de abrangência da Unidade Regional de Crateús apresenta características diversas quanto ao clima, população, produção e oportunidades de negócios, envolvendo diversas atividades econômicas, com destaque para os segmentos de ecoturismo, agronegócios, pequenas indústrias e startups.

A região de Crateús e Inhamuns, apesar de não ser referência no que se refere à turismo, apresenta potencial para o desenvolvimento do setor. Atualmente a Reserva Serra das Almas favorece o ecoturismo através de trilhas e passeios guiados. Além disso, o Cânion, possui grande potencialidade na área, necessitando de apoio governamental e das instituições para que o setor de turismo cresça.

O Sebrae no Ceará vem atuando na região por meio de ações que buscam desenvolver de forma sustentável as vocações econômicas presentes no território. A iniciativa da construção do Polo Industrial, por exemplo, trouxe consigo, além da revitalização do setor segmento de pequenas indústrias, um novo incentivo para novas empresas do ramo, gerando empregos e renda para a região. Assim como dos artesãos de Crateús e região, que são atendidas pelo programa Brasil Original, e também através de outras ações do Sebrae.

Em 2017, é lançado o projeto Apicultura dos Sertões de Crateús e Centro Sul, uma iniciativa do Escritório Regional de Crateús para aperfeiçoar os apicultores da região na operacionalização de seus negócios e no fomento da apicultura na região. Neste ano atual o Sebrae em Crateús está investindo suas ações em grande parte no público mais jovem, com destaque para universitários que desejam empreender futuramente. Está ocorrendo em Crateús a Maratona Universitária, ação que procura desenvolver e amadurecer startups da região.

Em 2019, o Sebrae no Ceará, por meio do Escritório Regional de Crateús, tem como propósito a consolidação das estratégias de desenvolvimento em curso, fortalecendo as potencialidades dos municípios integrantes da região. A Fenecrat 2019 apresenta-se como uma mostra de tais potencialidades, propiciando ao público-alvo do evento acesso ao que há de melhor em termos de oportunidades de negócios na região.

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.