Pular para o conteúdo

Empreendedorismo e inovação são destaques da Fenecrat 2019

As oportunidades em Crateús vão muito além daquelas encontradas no Agronegócio e é isso que a Fenecrat 2019 quer mostrar aos seus visitantes. 

Luiz Gonçalves, Articulador do escritório regional Sertão de Crateús, ressaltou que estão vivendo um momento promissor, principalmente com a formação do polo universitário que vai proporcionar negócios inovadores por meio de aulas de empreendedorismo para os alunos. 

Em seu segundo dia, a Feira de Negócios de Crateús trouxe palestras sobre o que são startups, novas modelagens de negócios e concurso de pitchs no espaço Sebraelab. Renato Furtado, professor da Universidade Federal do Ceará campus Crateús e coordenador geral do parque tecnológico da cidade, destacou  a importância do Sebraelab para o incentivo ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor da região e para a Fenecrat 2019, que agora já assume características mais tecnológicas, proporcionando experiências novas e diferentes aos visitantes.  

Para Matheus Sampaio, da startup Smart Seat, participar do evento no espaço Sebraelab é uma excelente oportunidade para aprimorar o protótipo do sistema que tem como foco ajudar na logística das empresas de viagens. Ele afirma que receber feedbacks e opiniões sobre a ideia ajudará a torná-la cada vez mais competitiva e interessante para o mercado. 

Empório Sertões é uma das empresas presentes no setor gastronômico da Fenecrat 2019. Francisca Rodrigues, gerente da empresa, diz que a presença no evento é importante para a divulgação da empresa na cidade e que hoje os diversos aprendizados provenientes dos projetos junto ao Sebrae são grandes diferenciais. 

Continue acompanhando a cobertura da Fenecrat 2019 em nosso hotsite e nas redes sociais do Sebrae no Ceará. 

 

 

 

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.