Pular para o conteúdo

Fenecrat 2019 promove aproximação entre agentes do empreendedorismo em Crateús

A Fenecrat 2019 está em sua 31ª edição e, com o tema “Inspira Sertão de Crateús”, busca promover a aproximação comercial entre os agentes envolvidos nas relações empreendedoras, integrando produtores rurais, empresários, artesãos, potenciais empresários, estudantes e instituições de ensino em um mesmo ambiente.

Pela manhã, a programação contou com palestra sobre Ecoturismo nos sertões de Crateús e Inhamuns e à tarde com oficina sobre boas práticas de fabricação, higiene e manipulação de alimentos. A Feira de Negócios de Crateús não poderia deixar de reforçar a importância da inovação para os negócios, por isso contempla espaços como o Sebraelab, que recebeu no primeiro dia do evento palestra sobre startups e branding. 

Para o Diretor Técnico do Sebrae no Ceará, Alci Porto, vivemos um momento de muitas mudanças, onde o jovem busca empreender com qualidade de vida e por isso investe em projetos inovadores, diferente do que almejavam os jovens antigamente.

O Espaço Orgânico também teve seu destaque na edição. Pela primeira vez na feira, a Cooperagri (Cooperativa da Agricultura Familiar dos Sertões de Crateús) expõe seus produtos orgânicos, reforçando o compromisso que possuem em oferecer qualidade de vida por meio de alimentos mais saudáveis. Para Jéssica Melo, a aceitação do público está sendo muito grande e os consumidores estão curiosos e realmente interessados em levar um produto de maior qualidade para casa.

José Humberto Gomes atua com apicultura desde 2010 com o Apiário Pedra do Índio e em 2011 iniciou seus cursos junto ao Sebrae no Ceará. Ele também expõe pela primeira vez no espaço de agronegócio na Feira de Negócios de Crateús e identifica a oportunidade como especial para a divulgação dos seus produtos, sendo um importante meio de contato com novos clientes. Reforça que sem novos conhecimentos aplicados ao seu negócio, ele não poderia ter evoluído tanto.


São diversas as possibilidades de desenvolvimento para a região de Crateús e dos Inhamuns e a Fenecrat 2019 segue com a proposta de despertar esse potencial. Continue acompanhando a cobertura do evento em nosso hotsite e nas redes sociais do Sebrae no Ceará.

 

 

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.