Pular para o conteúdo

Franquias e Turismo Ecológico em pauta na Fenecrat 2019

O terceiro dia da Fenecrat 2019 seguiu animado e com grande interesse dos visitantes que encontraram no evento diversos espaços com novidades nesta edição. 

Um deles é o espaço do Ecoturismo, que abordava os diferentes roteiros possíveis na região relacionados ao Turismo Ecológico. Para Andreza Antunes, educadora ambiental da Associação Caatinga, é uma oportunidade muito especial para divulgar o trabalho só turismo sustentável e fechar parcerias. A Reserva Natural Serra das Almas é um desses pontos que reforçam o que tem em Crateús de patrimônio natural e cultural.

 

Paulo Victor de Oliveira, gestor da Feira de Negócios da região de Crateús, ressaltou o cuidado em apresentar neste evento novos espaços, com o objetivo de mostrar pluralidade de negócios e possibilidades econômicas da região.

No espaço Coworking, orientações empresariais nas áreas de Mídias Digitais, Finanças e Planejamento Empresarial foram concedidas para os participantes que buscavam dicas para pôr em prática. Gustavo Fernandes, integrante da Associação Bicho Cuidado, destacou que essa iniciativa do evento é muito importante para estimular a busca por melhorias e por novos projetos e que a novidade nessa edição foi muito interessante. 

Ritchelly Araújo, da Soft Casa Móveis Planejados, participa pelo  segunda vez na Fenecrat 2019 e destaca o retorno excelente que a empresa tem tido com a presença no evento. Desde sua primeira participação ainda em 2017, já conquistaram diversos clientes fidelizados. Sua participação em cursos e consultorias do Sebrae sempre ajudam bastante a desenvolver novos projetos, ressaltou ele. 

Luís Feitosa, analista técnico do Sebrae, reforçou a importância de ter na Fenecrat 2019 um espaço voltado para as franquias, modelo de negócios que possuem muitas vantagens, dentre elas o conhecimento prévio da marca pelos consumidores. Ele reforçou que há no mercado um interesse pelas microfranquias, que requerem um menor valor de investimento inicial sem significar que isso tenha um retorno reduzido para o empreendedor.

No espaço, além de receberem todas as informações importantes sobre franquias, os visitantes puderam testar os aprendizados em um jogo interativo.

A Fenecrat 2019 encerrou com alegria sua 31ª edição e com muitos motivos para inspirar ainda mais o empreendedorismo na região de Crateús.

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.